Grupo de Apoio Fraternal

Envolvimento Espiritual

 

Todas as atividades oferecidas com base na espiritualidade são sempre opcionais e gratuitas. Nenhuma afiliação à igreja é necessária. Acreditamos firmemente que qualquer atividade religiosa ou baseada na fé deve ser opcional, mas também deve estar disponível para aqueles que consideram a espiritualidade essencial ao seu crescimento interior.

Pouca atenção é dada às emoções positivas e forças pessoais, como felicidade, esperança, amor e paz. Um bom senso de espiritualidade promove a auto-estima, melhora a motivação e ajuda as pessoas a aceitarem experiências poderosas internas. Estudos médicos indicam que pessoas espirituais exibem menos comportamentos autodestrutivos, como drogas, uso de álcool, jogos de azar e comportamentos de risco

 

Promoção da saúde mental na espiritualidade:

 

A espiritualidade é diferente da religião, mas muitas vezes é confundida com a mesma, pois não há uma definição única para a espiritualidade que todos possam experimentá-la, e a espiritualidade ajuda a encontrar significado e propósito nas coisas valorizadas. Recebemos visitas de vários representantes religiosos que buscam enriquecer o conhecimento e a escolha de todos.

Porém o Seara do Bem possui um setor dedicado ao estudo da Filosofia Espírita. Essa filosofia envolve o estudo dos ensinamentos trazidos pelo professor francês Allan Kardec. É conhecido como Espiritismo. Qualquer pessoa pode optar por estudar vários livros ou ouvir as palestras oferecidas.

É indispensável oferecer à nossa comunidade os meios para participar ou participar dos estudos filosóficos menos oferecidos. O Espiritismo não é uma religião no significado comum e dominante da palavra religião, que carrega a idéia de hierarquia sacerdotal, cerimônias, privilégios e dogmas estritos.

 

O espiritismo não possui nenhuma dessas características. No entanto, é uma religião apenas no sentido filosófico, a palavra religião significa um vínculo. Assim, uma religião em seu sentido amplo e verdadeiro é um elo que reúne os homens em uma comunhão de sentimentos, princípios e crenças.

“Se sim, você deve perguntar, o Espiritismo é uma religião? Por que, sem dúvida, sim, senhores; no sentido filosófico, o Espiritismo é uma religião e, por isso, nos glorificamos porque é a doutrina que estabelece os laços de fraternidade e comunhão de pensamentos, não em uma simples convenção, mas nos fundamentos mais sólidos: as próprias leis da Natureza. . ” Allan Kardec

O vínculo criado pela religião, qualquer que seja seu objetivo, faz parte de uma essência moral que une corações. Não se torna membro de nosso Centro Espírita pagando quotas, mas praticando compaixão e caridade, pois a caridade é a alma do Espiritismo.

hqdefault.jpg