Confira nossas Palestras através de nosso canal no Youtube!

Horário dos Estudos Semanais

Horários:


Terça-  7-9 PM Advanced Mediumship English Study Group (Must Register)

Quinta- 7-8 PM Estudo dos Livros Basicos
    8-9 PM Estudo Mediunico

Sábado- 12:30-1:30 PM Estudo do Livro Obsessão e Desobsessão 

Domingo- 6-6:45 PM ESDE & Estudo Mediunico

Evangelho no Lar

Informações sobre o Evangelho no Lar:

O Seara do Bem recomenda que os adeptos do Espiritismo e frequentadores façam semanalmente em suas casas um pequeno momento de oração e estudo chamado “Evangelho no Lar”. Este deve ser realizado semanalmente, de preferência no mesmo lugar e horário. Ele dura cerca de 15 a 30 minutos.

Conforme você se compromete semanalmente a fazer esse pequeno momento, os mentores amigos costumam acompanhar e até mesmo trazer outros irmãos desencarnados que podem vir aprender, ouvir… Esse é um dos motivos pelo qual se recomenda falar em voz alta, mesmo estando sozinho: alguns espíritos estão tão iludidos de estarem ainda vivos, numa vibração pesada, que só “escutam” a voz dos encarnados (por esse motivo às vezes é que em certos trabalhos os mentores usam um médium para conversar com um espírito que está em outro médium, ao invés de abordá-lo diretamente na dimensão espiritual).

Quando começamos a fazer o Evangelho no Lar é bem comum nas primeiras semanas aparecerem visitas surpresas ou acontecimentos esquisitos, e até um certo desânimo. Trata-se de forças contrárias que tentam brecar a realização do mesmo…  Seja persistente e com o tempo os empecilhos deixarão de ser.

Você pode convidar as pessoas que estão na sua casa, ou fazer sozinho. Um mentor amigo sempre estará contigo, seu espírito protetor. Caso receba visitas durante o horário, convide-as a participar ou peça-as para esperar o acontecimento com respeito.  Não interrompa por causa de visitas.

 Os procedimentos específicos serão explicados aqui:

1. Escolha o dia e horário de sua preferência.  (por exemplo, Todas segundas-feiras as 8:00 da noite)

2. Escolha um aposento silencioso e agradável da casa, de preferência a sala de jantar.

3. Coloque uma jarra com água sobre a mesa, para fluidificação. Na falta dessa podem ser utilizados copos, qualquer um, em número correspondente aos integrantes do Evangelho.

5. Fazer a prece de abertura, a que toque mais fundamente o sentimento familiar. Pode ser uma prece pronta ou uma prece espontânea, o importante é, repetimos, o sentimento da fé e a confiança na Proteção Divina.

6. Após, fazer uma leitura breve de O Evangelho Segundo o Espiritismo. Comentar com palavras próprias o trecho lido (os demais integrantes poderão tecer comentários também). No início poderá existir certa timidez, mas, com o correr do tempo, os comentários surgirão espontaneamente pois que os Espíritos amigos estarão auxiliando na compreensão dos textos selecionados.

8. Para incentivar a participação dos filhos ou demais membros, é conveniente pedir que leiam mensagens espíritas de outros livros edificantes e de fácil leitura também para reflexão do grupo, lembrando sempre de incentivar também, com carinho, o comentário após a leitura.

9. Proferir a prece de encerramento e rogar, como exemplo, pela paz, harmonia, saúde e felicidade dos membros da reunião e de todos com os quais convivem. Desejando, rogar também pelos doentes, desamparados e infelizes da Terra. Por último, pedir a bênção de Deus para os familiares desencarnados, sem temor. A lembrança da prece alegra e pacifica os que partiram.

11. Servir, após a prece de encerramento, a água fluidificada.

 

Para fazer o Evangelho no Lar você vai precisar de:

 

  • Um exemplar de O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec (um livro de suporte – ex: Fonte Viva. Ceifa de Luz, Pão Nosso, etc.), ou outra obra espírita de mensagens;

  • Água na quantidade suficiente de um copo por pessoa;

  • Um local reservado, em que você possa ficar sentado em silêncio ou com uma suave música de fundo.